"A linguagem interior é uma linguagem muda, silenciosa"
Vigostki

domingo, 25 de novembro de 2012

A Arte do "não reclamar"

E de repente você se vê em meio a um grande desafio: ficar uma semana sem reclamar. A princípio recebi a notícia de forma tranquila, e na mesma hora imaginei "ahh... nada tão difícil assim"... Mas o desafio não parava por ai: "ao invés de reclamar, você vai AGRADECER". Bom, nada tão impossível de se fazer... e como eu  me considero nada competitiva (nem comigo mesma, rs.. hammm hammm,..rsrs) agarrei a possibilidade com unhas e dentes. "Não vou reclamar de nada, só vou agradecer, é mole, mole!"

Ahhhh... doce ilusão. E então você se vê em uma semana extremamente controversa. De um lado fatos agradáveis, reunião com os amigos, sábado de sol, domingo chuvoso, leituras agradáveis, cerveja gelada e muitas risadas. Mas em compensação... o tal "equilíbrio universal" resolveu deixar minha missão mais difícil. Alias... BEM mais difícil. 

Pronto: estou em uma semana de resoluções. Da conquista do lugar ao sol, do firmar-se, ser de poderes, deveres E direitos, na semana da busca pelo ser independente e resoluto. E vamos e convenhamos, não vi ninguém conseguir isso só agradecendo! Não dá para "brigar" por espaço, por reconhecimento sem fazer umaaa reclamaçãozinhaaa se quer. Não consigo.

OK, OK.. já estou tentando, mas se há alguém aí que consiga tal façanha, primeiro: me dê um autógrafo! Segundo: me ensine! 

Se tornar um ser melhor é realmente uma tarefa complexa... mas bem... como não posso continuar aqui reclamando que não posso reclamar,... vou agradecer a possibilidade de estar escrevendo... de saber que pelo menos uma pessoa irá ler isso... e de que alguma maneira estou tentando cumprir com a minha "missão".

PONTO PRA MIM! rs .