"A linguagem interior é uma linguagem muda, silenciosa"
Vigostki

sábado, 26 de maio de 2012

Antes eu não entendia muito bem o significado das flores. Algo qualquer. Presente efêmero... Em algum momento havia significado, mas há tempos que não importava mais.

O desabar de sonhos, de certo modo, podam nossos jardins. E a partir deste momento, as flores já não fazem mais sentido. Perfume, cor... para quê? Para morrerem no dia seguinte, e toda aquela beleza se esvair, como água por entre os dedos??

Passam os dias, as noites,... e de uma hora para outra, toda aquela lágrima que se apoderou do terreno sem nenhuma flor, começa a fazer efeito. Como se aos poucos fossem replantados os sonhos, e o jardim volta a crescer. Algumas vezes, o nosso jardim precisa de cuidado, de carinho, e a beleza de repente volta a tomar conta de tudo.

Foi assim que as flores voltaram a fazer significado para mim. Elas não representam eternidade, representam a beleza do momento. A vida é feita de momentos felizes, e a flor representa isso,... ou muito mais que isso, representa o cuidado que alguém quer dispensar no jardim do outro,... tomando conta, mantendo para que ele não seja devastado e tenha que esperar "as águas" para que voltem a brotar.

Flor para mim é isso: cuidado, beleza, carinho,... amor.

Um comentário:

  1. Pode esperar que ainda serão plantadas muitas flores no seu jardim.

    ResponderExcluir