"A linguagem interior é uma linguagem muda, silenciosa"
Vigostki

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

É, eu sei... terminar um relacionamento não é fácil. Sei porque já vivi isso. Dói... além do mais quando para uma das partes, pelo menos, ainda há sentimento. Digo e repito, o começo é sempre perfeito, o final, normalmente, trágico... mas importante. Ninguém termina porque está dando tudo certo, porque a felicidade está acompanhando o casal... Mas término não significa falta de amor. Somente: falta. Pode faltar compreensão, carinho, respeito, entendimento... sintonia.

É tão duro ver as pessoas terminando relacionamentos. Acho, que por ter passado por isso, sinto ainda mais. A paixão e o amor são dois motivos fundamentais para que haja um belo sorriso. É tão bonito ver casais se formando.. apaixonados. Assim penso.

De tudo o que acontece em nossa vida, é bom que tiremos as partes positivas. Infelizmente, ninguém vê assim quando termina. É invisível aos olhos... a dor ofusca e atrapalha qualquer bem aventurança que possa vir de uma perda. Normal. Demora... e não há palavra que conforte, não há ensinamento, não há regra. Há sim: um dia após o outro. Alguns dias radiantes, outros nem tanto, alguns bem depressivos. Mas.. PASSA...

Confie em mim! Passa... Se eu pudesse passar para você a certeza de que passa, e pela minha experiência dizer: "acalme-se, a felicidade retornará quando você estiver pronto para senti-la"... Se eu pudesse... eu diria... É uma pena, mas você terá de aprender por si só.

Não se preocupe. Eu estarei do teu lado, para qualquer conversa, qualquer tropeço, qualquer dia ruim. E na hora que a felicidade reaparecer, quero dizer: "eu já sabia".

Um comentário: